domingo, 14 de julho de 2013

#Resenha: "Diário de uma Paixão"


Título: Diário de uma Paixão

Autor: Nicholas Sparks

Ano de lançamento: 2010

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 244



# A história

Em 1946, Noah Calhoun e Alison Nelson (Allie) iniciam uma avassaladora história de amor, que passaria por várias provações, como: mudança de cidade, preconceito por conta da diferença de classes sociais, entre outras. Mas, a relação deles é intensa e verdadeira o suficiente para encarar qualquer obstáculo. Eles haviam, de fato, nascido um para o outro.

Allie e Noah são separados de maneira cruel, mesquinha. Noah, entretanto, luta para manter viva aquela paixão e escreve cartas para sua amada. Cartas que não chegaram às mãos de Allie, pois sua mãe não entregava as correspondências. O destino resolve contribuir para reaproximar o casal após um período de 14 anos.

Em Nova Berna, Noah é surpreendido com a visita de Allie, que faz reacender a chama de amor entre eles. Porém, Allie está comprometida e o dia de seu casamento está próximo. Sendo assim, por qual motivo ela teria ido rever sua antiga paixão? Será que ela realmente ama o seu noivo, Lon, a ponto de construir uma vida com ele? Uma coisa é certa: ela precisa se decidir e ouvir a voz do seu coração.

# Opinião

Fiquei desmotivado com as primeiras quarenta páginas do livro. A narrativa me pareceu devagar, arrastada demais. Dali em diante, não me decepcionei com o que li. As descrições das cenas são impecáveis, os diálogos – que soam clichês para muitos – são convincentes, bem trabalhados pelo autor. A leitura consolidou-se aos poucos e fui “transportado” para dentro do livro.

O estilo de Nicholas Sparks, já bastante conhecido e comentado, não chega a ser o meu favorito, mas seria injusto da minha parte dizer que seus livros não são bons. “Diário de uma Paixão”, assim como suas demais obras, alcançou um patamar que poucos autores conseguiram, o que permite afirmar que ele é talentoso e não é à toa que seus livros emocionam pessoas de diversos lugares do mundo.


Um livro breve, fácil de ser compreendido, sem muitas reviravoltas, mas nem por isso deixou de me surpreender em alguns momentos. Uma história para ser lida rapidamente, sem compromisso. Capa bem feita, apesar de pouco inovadora. Podem mergulhar na leitura. Recomendo!

2 comentários:

  1. Um dos melhores livros que já li! Simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina.
      Gostei bastante do livro também. Beijos!
      Volte sempre!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.