domingo, 22 de setembro de 2013

Entrevista com Joicy Santos

Confiram a entrevista com a jovem escritora cearense Joicy Santos.


Nome completo – Joicyelle dos Santos

Data de nascimento – 06/04/1996

Naturalidade – Juazeiro do Norte (CE)

Grau de formação – Ensino Técnico (cursando)

Profissão – Escritora



Mergulhando Na Leitura: Primeiramente, apresente-se para os leitores que acompanham o “Mergulhando Na Leitura”.
Joicy Santos: Oi gente! Tenho dezessete anos e assim como vocês sou louca por livros, adoro blogs literários e gosto de ler Vinícius quando faz frio.

MNL: Quando foi que você começou a se interessar pela escrita?
JS: Na verdade eu sempre escrevi, só que meu interesse em escrever com mais frequência foi durante as aulas de teatro no fundamental.

MNL: Quem te incentivou a escrever? Quais foram as palavras de apoio quando você decidiu publicar um livro?
JS: Quem mais me incentivou a escrever foi minha ex-professora de teatro. Porém, ela não me dizia como fazer isso. Ela simplesmente mandou-me ir, e foi a coisa mais incrível que alguém já fez por mim: confiar no meu talento. Nunca pensei em escrever e publicar um livro, simplesmente fui escrevendo e quando notei já tinha um livro. Ninguém nunca me incentivou muito, mas as palavras: “desista” ou “é impossível” foram as que mais me motivaram.

MNL: O que você considera mais difícil no Brasil: escrever um livro ou conseguir uma editora para publicá-lo?
JS: A questão não é encontrar uma editora no Brasil, o problema é encontrar uma editora que queira realmente investir no autor nacional.

MNL: Qual é o seu autor favorito? Foi nele em quem você se inspirou para escrever “Marcada”?
JS: Sempre amei o Fernando Pessoa, mas nunca fui boa com poesia. Porém, alguns personagens fazem alusão ao autor. Minha inspiração maior foi a lindíssima Agatha Christie.

"Minha maior inspiração foi a lindíssima
Agatha Christie", diz Joicy

MNL: Qual é a trama central de “Marcada”?
JS: A história narra basicamente uma garota que descobre ser rainha, mas que não consegue governar-se e teme governar um reinado. Essa garota (Marcela) vai descobrir também que para desvendar toda a sua história terá de passar por um longo rastro de sangue.

MNL: Você pretende continuar a escrever? Já tem algum projeto em andamento?
JS: Não tem como deixar morrer uma paixão tão intensa. Por isso já estou com um segundo livro em andamento, porém ainda sem título.

MNL: Muito obrigado pela entrevista. Agora, deixe uma mensagem aos leitores.
JS: Primeiramente, quero agradecer a todos os leitores do blog e dizer que estou à disposição de todos que queiram entrar em contato comigo. Adoro receber leitores!

Mergulho Rápido:

MNL: Uma palavra...
JS: Fé!
MNL: Alguém especial...
JS: Meu Pai!
MNL: Um lugar...
JS: Meu quarto!
MNL: Uma comida...
JS: A da minha avó!
MNL: Internet...
JS: Amo!
MNL: Uma banda...
JS: AC/DC!
MNL: Um livro...
JS: “A marca de uma lágrima”, de Pedro Bandeira!
MNL: Deus...
JS: Essência!

11 comentários:

  1. Parabéns Joyce! Que bom seria ver mais jovens interessados pela escrita e pela leitura como você. Continue seguindo esse caminho!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada queridos pelo carinho. O que me motiva é saber que podemos mudar nossa realidade mesmo que parcialmente. E você também faz parte desta luta Vitor!

    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  3. E a florzinha LINDA!!! <3
    Adoro essa guria e tô louca para ler o livro dela...
    Ótima resenha, Ygo. :)

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  4. Awn, que linda! Bom ver que cada vez mais jovens estão se jogando em um ramo tão incerto (e lindo) quanto a escrita *-* Que ela tenha muito sucesso e que venha mais e mais livros!

    Adorei a entrevista *-* rsrs'
    Parabéns à você também, Ygo, pela entrevista maravilhosa :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Arine-san. Você é sempre muito gentil. Beijos!

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro...Parabéns pela escritora, parece ser um tema bem interessante,e escritora bem nova não é?
    Mas enfim,boa entrevista Ygo.
    Abraço.

    http://teorialiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcos. Ela tem apenas 17 anos.
      Obrigado! Volte sempre!

      Excluir
  6. Ygo Parabéns! pelo apoio que você tem dado aos autores nacionais, desta vez uma jovem autora
    isto que devemos fazer precisamos valorizar os nossos e nossas editoras apostarem mais em nossa gente, Ygo você tem feito sua parte. forte abraço amigo sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Aguiar. Se não valorizarmos os nossos talentos, quem o fará?

      Abraço!!!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.