domingo, 29 de setembro de 2013

Top 5 - Quem matou?

Olá, mergulhadores!

O post de hoje é uma lista recheada de mistérios. Como sou fã declarado de romances policiais e de novelas, resolvi juntar as duas paixões e surgiu mais um top 5. E aí, quem matou?




5º Lugar – Quem matou Taís?

Quando começa uma novela de Gilberto Braga, eu espero um “quem matou” a qualquer momento. Faz parte do estilo dele utilizar esse recurso para fisgar a atenção do público. Em Paraíso Tropical (2007), os noveleiros de plantão ficaram ligados para descobrir quem havia matado Taís Grimaldi, a gêmea má, personagem de Alessandra Negrini.
Culpado (a): Olavo (Wagner Moura)
Motivo: Livrar-se de uma chantagem.





4º Lugar – Quem matou Lineu?


Outra novela de Gilberto Braga que fez sucesso com esse enigma foi Celebridade (2003). O público teve que rebolar para descobrir quem era o assassino da trama. A repercussão foi estrondosa. Foi o assunto do momento em muitas rodas de conversa. O país queria saber quem tirou a vida do poderoso Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana).
Culpado (a): Laura (Cláudia Abreu)
Motivo: Recuperar provas.





3º Lugar – Quem matou Max?

Depois de aprontar muito na novela Avenida Brasil (2012), assinada por João Emanuel Carneiro, o vilão Maxwell Oliveira (Marcello Novaes) foi mandado para a terra dos pés juntos faltando menos de dez capítulos para o término do folhetim. A lista de suspeitos era imensa. Decidi incluir o mistério aqui, dando-o a medalha de bronze.
Culpado (a): Carminha (Adriana Esteves)
Motivo: Salvar a vida de Nina/Rita.





2º Lugar – Quem matou Saulo?

A medalha de prata vai para o mistério que rondou a novela Passione, do autor Silvio de Abreu, em 2010. Antes mesmo da estreia, Silvio revelou que haveria uma morte por volta do centésimo capítulo, e que esse acontecimento marcaria uma nova fase da novela. Em um capítulo tenso, o intragável Saulo Gouveia (Werner Schünemann) foi encontrado coberto de sangue em um motel.
Culpado (a): Clara (Mariana Ximenes)
Motivo: Vingar-se dos abusos sofridos na infância.



1º Lugar – Quem matou Marcelo?

Em 2008, o país parou para acompanhar o enigma de A Favorita desde o primeiro capítulo. O autor João Emanuel Carneiro foi muito corajoso ao revelar a identidade do assassino com apenas dois meses de exibição do folhetim. O público se envolveu tanto, que chegou até a expandir a lista de suspeitos do assassinato de Marcelo Fontini (Flávio Tolezani). Além de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), o público também passou a apostar em Silveirinha (Ary Fontoura), Dodi (Murilo Benício) e outros. Medalha de ouro!
Culpado (a): Flora (Patrícia Pillar)
Motivo: Preservar o segredo sobre a paternidade de Lara (Mariana Ximenes).


E
m livros ou em telenovelas, o fato é que um bom "quem matou?" sempre chama a atenção, não é verdade? Para continuar nessa onda de mistérios, não deixem de ler também o especial de 20 anos da novela A Próxima Vítima.

4 comentários:

  1. Um grande drama das novelas
    O povo sempre fica louco para saber quem matou

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que seja uma fórmula já conhecida pelo grande público, sempre há essa curiosidade.
      Obrigado pela participação, Angela. Volte sempre!

      Excluir
  2. kkk Adoreii! Eu lembro bem que era febre perguntar quem matou MAX! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
    P.s.: Desculpe a demora em responder...estou em época de provas e meio sem tempo!^^

    ResponderExcluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.