domingo, 13 de setembro de 2015

O Vestido Cor de Pêssego: Amadeus Barnard e Adeline Boissinot

Olá,

Como eu tinha prometido no último post, hoje venho mostrar a vocês mais detalhes sobre os personagens Amadeus Barnard e Adeline Boissinot, criados pela autora Rosania A. Stival. Quem estiver meio perdido e quiser ficar por dentro de tudo, basta clicar aqui e mergulhar na entrevista que a Rosania cedeu ao blog. Agora, vamos conhecer o casal protagonista de O Vestido Cor de Pêssego, primeiro livro da série Hussardos e Dragões.

Quem é Amadeus Barnard?

Jean-Baptiste Amadeus Barnard: Aristocrata de nascimento, recebeu o título de Conde de San Michel, após a morte do pai, que o criou nos moldes do idealismo Iluminista e de fortes valores morais e éticos. Tem um profundo senso do dever, da honra e da lealdade.

Barnard é oficial de carreira: é um hussardo, e tem a patente de coronel da Cavalaria Ligeira da Grand Armée de Napoleão Bonaparte. Lutou bravamente em várias campanhas militares, sobretudo na sangrenta Campanha da Rússia, quando o grande exército napoleônico, com mais de 600 mil homens, foi praticamente dizimado em território russo. O regimento que estava sob a alçada de Amadeus Barnard foi o que menos baixas sofrera.

Amadeus Barnard é uma figura respeitada entre os militares, e também socialmente, muito mais por ser uma pessoa digna e correta, do que especificamente, por causa de sua origem aristocrática.

Entretanto, Amadeus é um homem de passado sofrido: chega nos seus 40 anos (idade que ele tem no romance), como um homem solitário e descrente do mundo, dedicando-se quase que exclusivamente à carreira militar, uma vez que perdeu precocemente esposa e filho e, desta forma,  perdeu, também a fé na vida.

O romance começa com sua chegada à casa, depois da desastrosa Campanha da Rússia: com um pé a gangrenar e terrivelmente doente do corpo e da alma. Amadeus terá que lutar contra seus próprios fantasmas, se quiser ter a chance de sobreviver às terríveis experiências e lembranças que o atormentam, depois de ter sobrevivido a tamanho sofrimento que as sangrentas batalhas, vividas em território russo, lhe causaram.

Em meio à febre, à dor e ao desespero, irá encontrar, através dos vários confrontos que terá com a sua desafiadora empregada, Adeline Boissinot, uma motivação, meio às avessas, para vencer, não somente sua doença, mas também seu próprio inferno pessoal.

Quem é Adeline Boissinot?

Adeline Boissinot: Filha de um pequeno proprietário de terras da Normandia, é a quarta filha, no meio de sete irmãos. Como única mulher, recebeu de sua mãe a educação destinadas às jovens de seu tempo, além da escrita e leitura, algo pelo qual Adeline é apaixonada. Entretanto, Adeline também recebeu do pai as mesmas lições de equitação, manuseio de armas e de defesa pessoal, e outras práticas masculinas, ensinadas aos seus irmãos homens e também ao jovem, filho do casal vizinho, que praticamente crescera junto dos Boissinot – Philipe Albert Rivail.

É uma mulher genuína, forte, corajosa e perseverante. É alguém que não cruza os braços diante das vicissitudes da vida, e sabe lutar por aquilo que quer.

No começo do romance, pela sua idade, à luz dos costumes da época, Adeline já seria uma mulher madura, pois contava com 27 anos.

Desde tenra idade, Adeline e Philipe eram prometidos um ao outro em casamento, e ambos acreditavam nesse compromisso e queriam que esse compromisso se realizasse.

Entretanto, Adeline vê que seu sonho de casamento e de ter uma vida com Philipe está cada vez mais longe de se realizar, porque o jovem tinha rumado para Paris para estudar medicina, levado pelas mãos de seu tutor, o médico Jean Guillard, e passara a se dedicar quase que doentiamente ao exercício de sua profissão.

Uma vez em Paris, Adeline perde as esperanças de ver realizado o seu sonho de amor e afasta-se Philipe para buscar uma vida melhor, sem nunca, entretanto, deixar de amá-lo.

Emprega-se como criada em uma rica propriedade passando, então, a cuidar do seu atormentado proprietário. E, conforme o tempo passa, Adeline se vê cada vez mais e mais envolvida com Amadeus Barnard e seus problemas pessoais, a ponto de seu coração começar a hesitar entre seu amor de infância, Philipe Albert, e o seu exasperante patrão.

***

P.S.1: Ficaram morrendo de curiosidade? Então confiram aqui um aperitivo dessas batalhas travadas nos campos do coração.

P.S.2: A autora disse que o segundo volume da série vai ser lançado em breve com o título Uma Canção para o Meu Amor, trazendo a história do médico Philipe Albert Rivail. 

E aí, o que acharam? Deixem nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.