quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

[Mergulhei Fundo] - A única esperança


Título: A única esperança
Autor: Alejandro Bullón
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Ano: 2013
Nº de páginas: 112


Encontre o real sentido da vida.

Esse livro fala sobre pessoas que conseguiram encontrar a única esperança: Deus. Eu não sou um cara religioso, mas, como leitor voraz, leio o que cai no meu colo. Minha mãe ganhou esse livro de um jovem que estava distribuindo exemplares de porta em porta. Eu estava de bobeira e o peguei para ler.

A obra tem dez capítulos. Cada um é dedicado a um personagem que mudou de vida quando se aproximou de Deus. A primeira é Lúcia, uma mulher que sobreviveu depois de ser baleada pelo marido ciumento durante um ataque de fúria. Ele foi preso e ela seguiu com a vida dela. Uma das filhas, de apenas 13 anos, estava grávida; e Lúcia, sentia-se perdida.

“Fazer o quê? Como ajudar a filha nesse estado? Sentou-se na cama, enquanto a menina dormia ou fingia dormir, cobriu-a com o lençol e chorou contemplando o rosto de sua criança, que, antes do tempo, tornava-se adulta. Beijou o rostinho da garota e saiu (p. 15)”.

O segundo personagem se chama Pedro Paulo, um empresário que trabalha com informática. A empresa dele estava falida e ele entrou em outro ramo: o transporte de narcóticos. Um dia, ele sente um peso na consciência e abandona a mala com as substâncias. Depois disso, vai à procura de um amigo chamado Jair, que o recebe em sua casa sem imaginar o que estava acontecendo.

“O que fazer? Sair correndo e nunca mais regressar? Ou abrir o coração e confessar que estava colocando em risco a segurança da família que o hospedava? Jair não merecia o que ele estava fazendo. Esse sentimento o perturbou profundamente (p. 19)”.












O livro conta ainda a história de João Carlos, um empresário bem-sucedido na profissão, mas que não é feliz; Adolfo, um senhor inconformado com a morte do filho que tinha Aids; Sandra, uma mulher que passou a viver amargurada depois que o noivo a abandonou na porta da igreja; e Ramiro, um homem que lutava contra o câncer em um hospital.

As últimas histórias são sobre Machado, um jornalista aposentado que acreditava em vida após a morte; Gabriela, uma secretária endividada que fez uma besteira em um momento de desespero; Cristiano, um professor universitário de pouca fé; e por fim, Renan, um coronel da polícia militar que enfrentava várias batalhas com bravura, mas era fraco em outros aspectos da vida.

Todos esses personagens encontraram a única esperança. O livro fala muito sobre o estudo da Bíblia. Eu até aprendi algumas coisas. Quem for mais religioso ou simplesmente tiver vontade de ler algo mais leve, buscar um pouco de paz, variar um pouco nas leituras, fica a dica. Um forte abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.