domingo, 14 de fevereiro de 2016

TOP 7 - Coisas de novela

Olá, mergulhadores!

No post de hoje, vou falar sobre algumas coisas que acontecem nas novelas. Deixem nos comentários outras sugestões.




1. Ninguém fala preços em voz alta


Vocês já repararam que os personagens não revelam os preços das coisas? Pois é. Sempre que alguém pergunta quanto custa algo, a resposta é dada por escrito. Geralmente, a pessoa que recebe o papel fica espantada com o valor. Enquanto isso, o público fica só na lembrança.

2. Todo mundo pronuncia o que está digitando


A cena ficaria bem esquisita se a câmera focasse na tela do computador enquanto o personagem só digita. Isso sem falar que parte do público não conseguiria acompanhar a mensagem. Qual é a solução? O personagem pronuncia em voz alta, de forma pausada, cada palavra que está digitando. O recurso é didático e curioso.

3. Espiões que quase nunca são flagrados


Todas as novelas têm aquela cena em que um personagem aparece ouvindo uma conversa atrás da porta. O problema é que a posição para isso não é nada discreta. Fica sempre um personagem de frente para o espião, mas, inexplicavelmente, o flagra nunca (ou quase nunca) acontece. 

4. Desperdício de comida


As refeições das novelas são de dar água na boca. A mesa dos núcleos ricos é uma fartura só. Os personagens sentam, conversam por alguns segundos, depois saem dizendo que estão atrasados para algum compromisso ou simplesmente perdem o apetite. A situação é pior quando os personagens estão em um bar ou lanchonete. Eles pagam pela comida e acabam deixando tudo em cima do balcão.

5. Ligação atendida em tempo recorde


Muitas vezes, fazer uma ligação é um verdadeiro teste de paciência, principalmente porque nossas operadoras não ajudam. Mas vocês já notaram como isso é fácil nas novelas? O personagem tira o celular do bolso, dá um simples toque na tela, leva ao ouvido e a pessoa do outro lado já atende. Seria mais realista se ficasse alguns segundos em silêncio, porque do jeito que eles mostram, não dá para acreditar que o telefone tocou pelo menos uma vez.

6. Ninguém se importa com bafo


O amor dos casais de novelas passa por cima de várias coisas, até mesmo do bafo matinal. É muito romântico ver o casal acordando, aquele sorriso no rosto, café da manhã na cama, beijos e mais beijos. Será que todo mundo acorda com hálito de Listerine? É algo a se pensar. Vai ver é isso que fortalece o relacionamento.

7. Papo cabeça consigo mesmo


Deixei este para o final porque realmente existe gente que conversa sozinha. Nas novelas, isso é bem comum, principalmente nos dramalhões mexicanos. A pessoa para, fica olhando para um ponto específico, uma fotografia ou qualquer outro objeto e começa a falar. Faz perguntas que ela mesma responde em seguida, promete algo ou revela qual será sua próxima ação. Não deixa de ser estranho, não é?

2 comentários:

  1. Oi, Ygo!
    Caramba, realmente são coisas muito estranhas kkkkkkkk isso de ficar falando consigo mesmo é irritante, juro. É um dos motivos de eu não assistir novelas "por querer" (tudo que assisto é quando vou na casa de alguém e tá passando)
    E eles sempre atendem em tempo recorde, mesmo. Sempre fico me perguntando porque é que aonde eu moro não tem uma cobertura boa assim que dá ligação na primeira vez e principalmente alguém pra responder em 1 milésimo de segundo
    Isso do preço também não entendo. Que bobagem!
    Mais uma coisa é que ninguém vai ao banheiro kkkkkkkk

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy.
      Essa de ninguém ir ao banheiro é verdade. rsrs
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.