domingo, 6 de agosto de 2017

#Resenha: "O homem e o tempo"


Título: O homem e o tempo

Autor: Lucas Alves Serjento

Ano de lançamento: 2016

Editora: ***

Nº de páginas: 98



# A história

O que você faria se o mundo parasse? Essa é a pergunta que move a história criada por Lucas Alves Serjento. O livro mostra o drama do jovem William ao perceber que tudo parou. “Nenhuma cadeira movia, nenhuma boca abria, nenhum corpo andava. Cabelos não balançavam e lábios não molhavam.”.

Naturalmente, William não consegue lidar com aquela situação e inicia uma longa jornada à procura de respostas. “Até ali, minha linha de raciocínio era simples: Eu precisava encontrar uma maneira de passar o tempo até tudo voltar a ser como era antes. Andar até encontrar alguém preso na mesma situação. Simples. Eu não era especial. Não havia chance de eu ser o único normal nesse mundo de estátuas.”.

# Opinião

Esse tinha tudo para ter sido um mergulho perfeito. O autor construiu um enredo intrigante e criativo, que renderia até mesmo uma série de TV. O mistério que conduz toda a história vai crescendo a cada página e a leitura flui. Porém, já no finalzinho, senti que o trem saiu um pouco dos trilhos.

Serjento tem muita facilidade com as palavras e descreve as cenas de forma bastante detalhada, transmitindo toda a angústia do protagonista para o seu leitor. William se depara com situações perturbadoras e isso salta das páginas. Falando em páginas... Vocês viram que o livro é curtinho, não é? Acho que isso foi um problema, pois ficaram algumas lacunas na história. Ficou parecendo que o desfecho foi dado às pressas.

Apesar dessas questões que me desagradaram, essa é uma leitura que eu recomendo pela ousadia do autor. Serjento também tem outros títulos que me chamaram atenção: Encontro Marcado e Palavras da vida e da morte. Estão na minha lista de futuras leituras. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu sei que não é uma conduta recomendável, mas eu dei um google no meu nome e vi a review do meu livro aqui. Fico feliz por você ter gostado do meu estilo de escrita. Quanto à extensão da obra e ao final dado, eu tive alguns motivos para fazer isso, mas não acho certo ficar me defendendo. Você teve sua visão e eu a achei adequada, assim como foi respeitosa. Agradeço ao tempo dedicado ao livro e aos elogios.

    ResponderExcluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.